Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pule, mesmo que machuque

A vida é engraçada! E de tantas maneiras que fica difícil detalhar. Viver é sempre uma surpresa. O quão genial e pavoroso é isso? Mas, sou daquelas que tem mais medo de se arrepender daquilo que não fez do que das coisas que meti cara, corpo e alma a fazer. Por mais enigmáticos que sejam seus dias futuros, o final desta história todo mundo já sabe. A vida joga limpo, você nasce e ela avisa que este ciclo terá começo, meio e fim.

Tento me lembrar disso na maior parte do tempo. Tem dias que eu esqueço. Tem dias que só quero dormir e me refugiar nos meus sonhos. Tem dias que eu acordo com a maior vontade de me jogar na estrada como se estivesse pulando de bungee jumping. Tem dias que eu acordo como se estivesse indo a um enterro e outros que pulo da cama como se fosse ir à praia. 

A trilha sonora da minha vida seria bem bagunçada, eclética e melancólica. Se fosse um filme, daria dois, um para realidade e outro para todas as coisas que eu imagino. Sou daquelas que vive metade na prática e a outra, nas asas da imaginação.

Tenho medo e, também, coragem. Tenho menos paciência do que gostaria. Brigo mais do que deveria. Aí eu lembro do John Lennon: "Não faz sentido odiar quem a gente ama" e fica tudo bem. Faço a onça dentro de mim dormir, apenas dormir rs. Bater o pé é coisa de criança mimada. Não se pode ter tudo o que se quer, sempre. Tento me acostumar com isso. Difícil mesmo quando a coisa toda não depende só de você. Existe aquele certo alguém. Só que não se engane, nem tente transferir a responsabilidade ao outro, a escolha está nas suas mãos e nunca deixou de estar. Tentar ou desistir, ficar ou partir. Pular? Se jogar? A pílula azul ou a vermelha da Matrix rs? É comigo, é com você! 

"É preciso coragem para viver a vida que se sonha" (filme 'Foi Apenas um Sonho') 


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
mesmos lugares ...

É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... para sempre ...
À margem de nós mesmos..."


"Todos estamos viajando no tempo. Tudo o que podemos fazer é o nosso melhor... é aproveitar este passeio maravilhoso!" (filme About Time) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...