Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dexter: assassino, filósofo e pai

Os fãs de House, Lie to Me e CSI que ainda não viram Dexter estão perdendo o melhor das três séries em uma. Parece exagero? É a mais pura verdade analisada e certificada pelos milhares de seguidores que Michael C. Hall vem conquistando a cada dia na pele do especialista forense, quase vidente, da Miami Homicide. 

Dexter Morgan consegue descrever a cena do crime apenas analisando o sangue, ele diz que o sangue conta a história. E, não é por acaso que as coisas se tornam tão simples para ele. Dizem que você precisa pensar como um assassino para pegá-lo. Bom, Dexter é um serial killer! Mas, para se redimir deste fardo do 'passageiro sombrio' ele mata apenas 'farinha do mesmo saco'. Claro que ele precisa ter certeza absoluta que o criminoso merece morrer porque ele só prepara a mesa para aqueles que se encaixam no Artigo 121

Não é só o protagonista que arrasa. No elenco principal tem atores excelentes e   personagens peculiares como sua irmã Debra Morgan (Jennifer Carpenter, aquela do tenso O Exorcismo de Emily Rose). Inclusive, eu fico imaginando como deve ser para eles atuarem juntos, já que foram casados.

Eu poderia escrever um livro aqui sobre ele, aliás, a série é baseada na obra de Jeff Lindsay, que criou de uma forma brilhante este justiceiro diferente. Dexter é metódico, nerd, pai fofo, irmão prestativo, profissional eficiente e como eu disse no título, filósofo. A sinceridade dele sobre as questões cotidianas e os dilemas humanos são engraçados e muitas vezes nos fazem refletir também sobre nossa vida. Abaixo estão as frases dos episódios finais de cada temporada. Não preciso nem dizer que a quarta é minha preferida!





1ª Temporada

"Vivo me escondendo, a minha sobrevivência depende disso"












2ª Temporada

"Eu sou bom? Eu sou mau? Parei de me perguntar isso, pois não tenho a resposta. Alguém tem?"












3ª Temporada

"E devo admitir, no final das contas... A vida é bela!"














4ª Temporada

"A vida não tem que ser perfeita, tem que ser vivida!"












5ª Temporada

"E esta certeza de que nada, nada é imutável, nem mesmo a escuridão"















6ª Temporada

"Talvez tudo seja exatamente como deveria ser"












PS: perdi literalmente o fôlego no último episódio da 4ª temporada. Digno dos finais de Lars Von Trier.

3 comentários:

  1. Lars Von Trier por essa não esperava! Dexter sempre! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Gostei da Resenha Dai, só um detalhe, ele nunca disse que mata assassinos para se redimir do fato de ser um. matar para ele é uma necessidade, e quando seu pai percebeu isso direcionou sua necessidade para esse padrão que ele segue rigorosamente afim de não ser pego pelos seus colegas de trabalho, digo o seu trabalho "normal".

    ResponderExcluir
  3. Dexter é fantástico, mas não acho que cabe comparação com o humor (?) de House. O filósofo já dizia, uma coisa é uma coisa e outra é outra coisa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...