Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Game of Thrones - A guerra está começando


Você já deve ter visto algum nerd com um livro grosso na mão escrito na capa o nome bem grande George R. R. Martin. Se não viu, comece a prestar atenção  que em breve verá. Pois é, os livros do 'velhinho' já estão quase tão famosos  quanto os da Saga Crepúsculo. Mas, se você tem preguiça de ler ou carregar (meu caso) estes exemplares enormes, não se preocupe, assista à série Game of Thrones!

A série da HBO é fantástica! Os produtores souberam aproveitar as ideias incríveis e sem pudor do Mr. Martin. Posso dizer que eu fiquei obcecada pela trama, que podemos resumir em sangue, fogo, sensualidade e traição. Mas, o que mais me chamou atenção é que não existem 'protegidos'. Qualquer personagem, inclusive os centrais, estão sujeitos a tudo e quando eu digo tudo, é tudo mesmo! Isso torna a história surpreendente. Não dá para ter aquele conforto: tudo bem, ele é o protagonista, então, no final tudo vai dar certo... Não! O autor não te dá o direito de tentar adivinhar as próximas cenas.

Agora você deve estar morrendo de curiosidade pra saber do que se trata. Bom, a história é medieval, mas não tem tantas coisas sobrenaturais como em O Senhor dos Anéis, o lance mesmo é o jogo de poder entre as famílias nobres dos Sete Reinos, principalmente, os Stark, Lannister e Targaryen. A primeira preza a lealdade, a segunda o poder e a riqueza e a terceira é detentora da força dos dragões. 

O principal objetivo é o trono, claro, todos visam ocupar a cadeira de ferro, exceto os Stark que querem apenas reinar em seu domínio, no Norte. Já os Lannister passam por cima de tudo e todos para manter a coroa. Enquanto os Targaryen, tentam voltar ao reino para tomar de volta o  poder que lhes foi tirado. No meio desta disputa existem vários personagens peculiares. Um dos meus preferidos é o bastardo Jon Snow. Também gosto bastante da pequena Arya e a sagacidade do anão Tyrion. 

Poderia passar horas contando cada detalhe da série, mas, é melhor eu parar por aqui senão vou começar a soltar spoilers. Espero que eu tenha despertado a curiosidade de vocês. Com certeza vale a pena conferir!


Jon Snow





Arya Stark





Tyrion Lannister







Khal Drogo

PS: adoraria de ser chamada de Lua da minha vida rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...