... e os parisienses que talvez você não saiba ou nunca tenha ouvido falar.
Ps. Este post cita apenas algumas curiosidades e peculiaridades, mais sobre a cidade fica para a próxima!
1) Em Paris, ande a pé. Ande o máximo que você puder, pois a cada esquina há uma surpresa acompanhada de um suspiro.
2) O metrô de Paris é antigo, lotado e as pessoas te empurram como nos trens de São Paulo. Mas, elas tentam não atrapalhar a passagem e levantam dos bancos flexíveis quando começa a encher o vagão. Também vi muita gente pular a catraca.
3) Em todos os restaurantes a água é free. Geralmente os garçons entregam o menu e logo em seguida colocam uma garrafa de água na mesa. O estilo parisiense pede entrada, prato principal e sobremesa. Esta baita refeição alimenta pelo dia inteiro rs.
4) Na feira, banana custa 1 euro cada. Legumes, frutas e vegetais costumam ser bem caros. Eles vendem também muitos queijos lindos e saborosos e em vez do tradicional pastel brasileiro comem durante as compras baguetes com recheios requintados ou crepe.
5) Em Paris, você tem as quatro estações do ano em um dia. A chuva da primavera, o calor do verão, o vento forte do outono e o frio do inverno. Acredite!
6) Tem uma banda de música clássica que toca em uma das maiores estações de metrô da cidade. Lindo de se ver e ouvir. Música boa de graça ou apenas por uma moedinha se for do seu agrado rs.
7) As lojas de doces vendem cada quitute incrível e irresistível. Mas, dá até dó de comer de tão lindos que são.
8) Em Paris, você tem mil e um lugares ou mais para visitar. Tudo parece turístico. Eles são bem cuidadosos com seus jardins, sua cultura... Em cada canto há bancos para as pessoas sentarem apenas para contemplar a cidade e não só os estrangeiros fazem isso.
9) Os parisienses em geral realmente se vestem bem. Até as crianças são estilosas e usam lenços rs.
10) Cada esquina tem um café e as cadeiras são todas voltadas para a rua porque os parisienses gostam de ver o movimento da cidade enquanto conversam e fumam, aliás, eles parecem cultuar o cigarro como os atores nos anos 1960.
Nenhum comentário:
Postar um comentário